O primeiro passo! Você já sabe usar a HP 12?

Tempo de leitura: 1 minuto

hp12c

Olá , tudo bem?

Certa vez , ainda estudante , ganhei uma calculadora HP 12 C. Pense num rapaz feliz , me sentia o próprio gerente de banco. Era 1985 , acabara de iniciar o segundo grau científico, nessa época, utilizava a calculadora apenas para operações básicas de matemática. Acabei perdendo a HP , eu mal imaginava que aquela seria a principal ferramenta para um economista.

Acredite, a sua imagem profissional se forma aos primeiros 20 segundos em que o seu cliente lhe observa. Você , para se tornar um profissional de destaque , deve ter uma série de cuidados que vão desde da vestimenta até o corte dos cabelos.

Sapatos bem engraxados, a roupa bem passada e uma boa caneta causam uma impressão positiva.

E agora você deve estar se perguntando: O que tudo isso tem a ver com a calculadora?

Você sendo um(a) economista ao manusear uma HP 12 em frente ao cliente conquista, automaticamente, uma atenção especial pois não é qualquer um que sabe operar esse tipo de ferramenta. Você poderá fazer as simulação de um financiamento ao vivo , nada de enviar depois!

Traduzindo, ao você apresentar uma calculadora HP 12 C , você estará colando a cereja do bolo em sua imagem profissional.

E quem não quer ser visto como um profissional diferenciado? (Mesmo que você tenha acabado de se formar! Ninguém precisa saber disso! Não é verdade? )

Bem , agora você já sabe! Antes mesmo de você abrir a boca para pronunciar alguma palavra o seu cliente já construiu a sua imagem. E melhor que seja uma boa imagem ! Assim ele vai “baixar as defesas” e você poderá fazer sua abordagem , a sua apresentação e no final, quem sabe , fechar o seu primeiro negócio !

O Uso da HP 12 não é ensinado nas faculdade , por isso , nesse primeiro post quero lhe recomendar que faça esse curso para que possa utilizar todas as funções que essa calculadora oferece.

Aprenda à utilizar essa importante ferramenta.

Segue o link de um curso on-line que recomendo.